Governo instala em Goiânia mais lavatórios de mãos para pessoas em situação de rua

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), da Saneago, da Prefeitura de Goiânia, do Ministério Público do Trabalho (MPT-GO) e da Instituição Socioassistencial Banho Sagrado finalizaram a instalação de mais dois lavatórios para atender a população circulante e em situação de rua nas imediações da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, e na Praça do Parque Amazonas, na Avenida Rio Negro. A iniciativa é do governo de Goiás, dentro das medidas tomadas para o enfrentamento ao novo coronavírus. 

A primeira unidade de lavador de mãos foi instalada no final de abril no Mercado Aberto da Avenida Paranaíba, no centro da capital, e beneficia diretamente mais de 3 mil pessoas que transitam a pé pela região.

Outras praças de Goiânia e do interior também receberão o equipamento que é desenvolvido a partir da utilização de tambor adaptado com pia, torneira e refil para detergente.

Para a secretária Lúcia Vânia, titular da Seds, essa iniciativa do governo de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, MPT e outras instituições sociais, prima por resultados importantes de apoio para a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Muitos deles, em diversas circunstâncias, não têm acesso a espaços adequados para fazer a higienização das mãos, notadamente nesse período de pandemia de Covid-19”, diz a secretária. 

Outros municípios também estão copiando essa boa iniciativa desenvolvida pela Seds e parceiros para instalar sistemas semelhantes nas praças de suas cidades. Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, é uma delas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo