Aulas para os adolescentes do socioeducativo foram retomadas nesta segunda-feira

As atividades educacionais para os jovens do sistema socioeducativo do governo de Goiás, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), foram retomadas nesta segunda-feira, 1º de junho. O objetivo é realizar durante os meses de junho e julho a reposição das aulas. As atividades educacionais estavam suspensas desde abril. 

A decisão de retomar os trabalhos nessa área saiu de reunião por videoconferência com os coordenadores gerais e pedagógicos das unidades socioeducativas, que avaliaram como a suspensão das visitas e das aulas vinham impactando a rotina de cada unidade. 

Assim, foi apresentado o modelo de reposição de aulas que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) considerou ser o mais viável, tendo em vista as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), decretos governamentais e as peculiaridades do Sistema Socioeducativo, nesse período de isolamento.

A Seduc ressaltou que o modelo de retomada/reposição ideal seria por meio de materiais pedagógicos em áudios, textos complementares, atividades a serem realizadas e feedback semanal dos alunos. 

Nesse modelo de reposição, a equipe pedagógica e de agentes socioeducativos assumem o protagonismo na dinamização das atividades escolares, a partir da avaliação situacional de cada Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), tendo em vista que somente o setor administrativo das escolas possui autorização para trabalhar presencialmente.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo