Adolescentes do Socioeducativo e servidores da Seds cultivam horta orgânica em Formosa  

Os socioeducandos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Formosa, mantido pelo governo de Goiás, participam, junto aos servidores da unidade, de uma atividade de produção de alimentos, por meio do cultivo de uma horta no pátio do local.

Foram realizadas com os adolescentes atividades na composição de canteiros, adubação com esterco orgânico e limpeza por meio de capina entre os canteiros. Além do cultivo de folhagens e legumes, eles iniciaram a etapa de ampliar o cultivo de salsa, cebolinha e outros temperos. 

Os alimentos servem para complementar a alimentação dos socioeducandos e dos servidores que desempenham atividades de suporte na unidade. “O excedente será destinado a instituições sociais do município”, destaca o coordenador do Case de Formosa, Robson Moreira da Silva.

Outras unidades socioeducativas também cultivam hortas para produção de alimentos mais saudáveis nas unidades. “Um exemplo é o Case de Goiânia, que funciona no Conjunto Vera Cruz, enfatiza o gerente de apoio às crianças e adolescentes, Sandro Lacerda.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo