Governo de Goiás recebe da Fundação do Banco Itaú equipamentos para instituições de idosos

O governo e Goiás conseguiu mais um benefício para a área social. Por meio de convênio celebrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que tem como titular Lúcia Vânia, a Fundação do Banco Itaú doou a 27 Instituições de Longa Permanência de Idosos (Ilpis) de Goiás kits compostos por tablet, máquina de lavar, secadora, aparelho celular, TV, oxímetro e medidor de temperatura corporal. 

“Sempre prezei e busquei parcerias para ajudar a promover o desenvolvimento social em nosso estado. No governo de Goiás, além dos órgãos governamentais, as demais instituições públicas e os outros poderes, a iniciativa privada é sempre solicitada a ajudar. E sempre que é colabora com os goianos”, observa a secretária da Seds, Lúcia Vânia. 

Os equipamentos serão utilizados para o combate à pandemia do novo coronavírus, dentro das medidas tomadas pelo governo de Goiás para conter o avanço da Covid-19. Além de monitorar a saúde dos moradores, os equipamentos vão servir para higienização, comunicação e entretenimento neste momento em que as visitas estão suspensas.

Equipes da Seds já fizeram a entrega dos kits a instituições como o Núcleo Espírita Amigo de Sempre, de Aparecida dê Goiânia; Centro de Idosos Sagrada Família, em Goiânia; e a Associação Beneficente André Luiz (Abal) Lar dos Vovôs, em Rio Verde.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo