Parceria viabiliza treinamento e ampliação do cultivo de hortaliças no Case de Formosa

O projeto Bio-horta, desenvolvido no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Formosa desde o início de 2019, tem como foco a produção de alimentos orgânicos e conta com apoio para manutenção de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e servidores da unidade.

Segundo a coordenadora de qualificação da unidade, Maria Elenir Nardi, a capacitação promovida pelo Senar foi muito positiva e amplificou o processo de aprendizagem dos mais de 30 participantes do curso de olericultura orgânica.  

Ela ressalta ainda que também contam com apoio de profissionais da área agrícola como engenheiros agrônomos, prefeitura de Formosa, empresas do ramo agropecuário e Emater, seja na doação de adubos, sistema de irrigação por gotejamento e realização de cursos.

Maria Elenir enfatiza que a preocupação dos gestores da unidade é oferecer alimentos de qualidade nas refeições dos internos e servidores. “E o excedente é comercializado com um supermercado do município, resultado de parceria que conseguimos”, explica ela.

Diversos tipos de alface, cheiro-verde, couve, rúcula e pimentas de cheiro e outras, além de chicória são produzidas na horta, todas orgânicas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo