Secretária Lúcia Vânia se reúne com mães da Associação de Microcefalia 

A secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, recebeu, nesta quinta-feira (03), a presidente da Associação de Microcefalia por Zikavírus de Goiás, Rochelle Alves Pereira e a vice-presidente da associação, Cybele Tomaz, mães de crianças com microcefalia, que levaram as demandas da associação para a Seds.

“A nossa luta sempre será pela qualidade de vida das nossas crianças. Elas nos dão uma lição de vida o tempo todo”, disse Rochele na reunião com a secretária. “O lema da nossa associação é a inclusão”, afirmou.

As representantes expuseram à secretária as dificuldades no dia a dia de cuidado das crianças, como falta de acessibilidade, dificuldade de acesso à medicamentos de alto custo e ao leite específico para alimentação e dificuldade de acesso à benefícios governamentais para o cuidado com essas crianças. A associação foi criada recentemente e já possui CNPJ, a missão agora é montar uma estrutura física que contará com o apoio da Seds, garantiu Lúcia Vânia.

A presidente da associação, que é formada em Publicidade e Propaganda, agora se dedica exclusivamente à causa. “Temos um trabalho também de informação [para as famílias], de levar o que estamos aprendendo nesses anos, quais são os direitos, como conseguir o BPC, como conseguir medicamentos”, disse. Lúcia Vânia disse que se reunirá com a equipe da Secretaria para viabilizar soluções para o atendimento das prioridades e levará as de- mandas para demais pastas do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo