Projeto Se Essa Rua Fosse Minha é lançado em Goiânia 

Ação social do Sesc e da Fecomércio é voltada para pessoas em situação de rua e foi instalada no estacionamento do Parque Mutirama. Projeto tem apoio do Governo de Goiás, por meio da Seds 

Cesar Barros, morador da Casa de Acolhida da Prefeitura de Goiânia, foi um dos primeiros a ser atendido no projeto “Se Essa Rua Fosse Minha”, que começou a funcionar nesta quarta-feira, 9, na Avenida Araguaia no Centro de Goiânia. Ele chegou cedo e, após tomar um lanche, passou pela equipe de triagem para que fossem identificados os serviços que ele necessitada. Cesar cortou o cabelo e foi informado sobre o atendimento odontológico. 

Coordenado pelo sistema S – Sesc, Senac e Fecomércio, em parceria com a Prefeitura de Goiânia e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o projeto é voltado para pessoas em situação de rua, que, no espaço, terão atendimento odontológico emergencial, além de corte de cabelo e barba e local para banho e higiene pessoal e refeição. 

Eles irão receber um kit com toalha, máscaras, camiseta, creme dental, escova e fio dental e terão orientação sobre higiene bucal. Também será realizada triagem para identificar quem precisa de atendimento odontológico. 

O diretor de Assistência Social do Sesc, Orlando Santos, destacou que o projeto é de grande importância social, pois atende a um grupo muito vulnerável, que são as pessoas em situação de rua. Para o superintendente de Direitos Humanos da Seds, João Bosco Rosa, que acompanhou a abertura dos trabalhos nesta manhã, a ação é fundamental para apoiar quem mais precisa e nem sempre tem recursos para pagar um corte de cabelo ou mesmo tomar um banho. 

A estimativa é que o projeto atenda cerca de 400 pessoas no serviço de urgência bucal até o dia 26 de fevereiro, quando será encerrado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo