Eleitas as entidades da sociedade civil do Cedpi 

Foram eleitas, na terça-feira, 6, as entidades da sociedade civil que vão compor o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi) para um mandato de dois anos. Ao todo, 17 instituições se inscreveram; 14 se habilitaram e 9 foram eleitas. 
A eleição cumpre o art. 3º da Lei nº 19.329 de 2016, que determina também a composição do conselho, sendo nove representantes do Poder Executivo e nove representantes da sociedade civil organizada com atuação no campo da promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa.

O Cedip é o órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas para a proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Cabe ao conselho estabelecer diretrizes para a política estadual dos direitos da pessoa idosa, definindo prioridades e fiscalizando as ações, observando o Estatuto do Idoso; acompanhar a gestão orçamentária e financeira do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa; promover campanhas sobre os direitos da pessoa idosa; fiscalizar as entidades e organizações governamentais e não-governamentais de atendimento aos direitos da pessoa idosa, entre outras. 

“O próximo passo será a eleição do presidente e vice-presidente do conselho, afirma gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa idosa, Daniela de Paula. 

Instituições eleitas para o pleito 2020 a 2022 Conselho Estadual da Pessoa Idosa
1.    Pontifícia Universidade Católica de Goiás/PUCGO, Goiânia – GO
2.    Conselho Regional de Psicologia 9ª Região/CRP, Goiânia – GO
3.    Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás, Goiânia – GO
4.    Associação Eterna Juventude, Inhumas – GO
5.    Assistência Infantil Dona Lourdes de Mello, Morrinhos – GO
6.    Associação dos Idosos Balneário, Goiânia – GO
7.    Organização das Voluntárias de Goiás/OVG, Goiânia-GO
8.    Associação Inhumense de Assistência/ASSIAMA, Inhumas – GO
9.    Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, Goiânia – GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo