Emater será parceira do governo de Goiás no cultivo de hortas nas unidades socioeducativas

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), firmou parceria com a Emater com a finalidade de estruturar o cultivo de hortaliças nas unidades do Sistema Socioeducativo da capital. O projeto terá início no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do Jardim Vera Cruz.

Técnicos da empresa de extensão rural já visitaram a unidade, com o propósito de conhecer a área a ser plantada e definir os próximos passos para iniciar o cultivo de legumes e hortaliças. O que for produzido será consumido pelos internos e servidores da unidade de ressocialização, e o excedente doado às famílias dos internos. 

A iniciativa dessa parceria foi da secretária da Seds, Lúcia Vânia, que considera que o trabalho é parte importante no processo de educação dos jovens em conflito com a lei.

“O cultivo de produtos orgânicos nos permitirá oferecer, além de capacitação profissional aos adolescentes, a complementação na alimentação das famílias dos jovens que cumprem medidas socioeducativas e aos trabalhadores das unidades”, observou a secretária.

A medida faz parte do plano da secretária Lúcia Vânia para reestruturar o Socioeducativo, dentre as medidas está a de otimizar a utilização dos espaços disponíveis nas unidades. 

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, da Seds, Luiza Vitor, a equipe técnica da Emater vai coordenar as atividades de composição dos canteiros e, sobretudo, vai qualificar os adolescentes com o objetivo de fortalecer as possibilidades de reinserção social e no mercado de trabalho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo