Empreendedores fazem visita ao Case de Anápolis

Secretaria de Desenvolvimento Social busca parcerias para formação e ressocialização de jovens da unidade

Empreendedores do ramo da confecção do Polo Industrial de Aparecida de Goiânia visitaram, nesta quinta-feira, 5, o Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (Case). O convite partiu da secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, que está buscando parcerias para oferecer formação técnica aos adolescentes internos na unidade. 

A proprietária da empresa Sallos, Maria Fernanda e diretor industrial da Sallos, Cláudio Schwaderer, também participaram da visita. 

“Precisamos colocar os adolescentes em atividade. Eles precisam sair daqui profissionalizados e capacitados para o mercado de trabalho”, ressaltou Lúcia Vânia. “Viemos aqui com esse intuito. Eu acredito na ressocialização e queremos muito estar aqui para fazer esse trabalho”, destacou a empresária Maria Fernanda. 

A visita foi acompanhada pelo juiz da Infância e da Juventude de Anápolis, Carlos José Limongi. A equipe da Seds e o juiz trabalham em conjunto com o Ministério Público do Trabalho para viabilizar a parceria de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

A unidade conta hoje com 42 socioeducandos. Durante a visita, os empreendedores conheceram as instalações do Case e o galpão onde poderá ser instalada a confecção, com máquina de bordar e estamparia manual. 

A superintendente do Sistema Socioeducativo da Seds, Kerima Sobrinho, e a superintendente de Gestão e Controle de Parcerias, Contratações e Transferências da Seds, Cássia Rodrigues de Bessa, também acompanharam a visita.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo