Governo de Goiás fortalece ações culturais no sistema socioeducativo

Parceria com Itego Basileu França oferecerá a socioeducandos cursos de formação em diversas áreas

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Governo de Goiás firmou parceria com o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) em Artes Basileu França para a retomada, em fevereiro, de cursos de formação cultural para os socioeducandos. As oficinas serão realizadas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, e contemplarão
as áreas de informática básica, arte em cerâmicas, etiqueta profissional, artes e instrumentos musicais.

O acordo foi firmado pela secretária da Seds, Lucia Vânia, em reunião com representantes da Escola do Futuro, do Basileu França. Na ocasião, foram definidas, também, as etapas das ações de formação a serem desenvolvidas neste primeiro semestre de 2021.

A gerente do Basileu França, Kassia Miguel, diz que a intenção é a de iniciar as atividades de formação dos socioeducandos já na primeira semana útil de fevereiro. “Os cursos terão duração de cinco meses”, afirma a gerente, ao ressaltar que a escola disponibiliza, para a comunidade em geral, mais de 900 vagas de capacitação em diversas áreas para atividades de formação cultural, na unidade do Setor Leste Universitário, em Goiânia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo