Governo de Goiás participa da campanha Enel Compartilha Eficiência, em São Luís de Montes Belos.

Foram beneficiadas 70 famílias do município e a troca das geladeiras aconteceu na Vila União, bairro que fica na periferia da cidade que tem quase 35 mil habitantes 

A dona de casa Ana Sobrinho foi uma das primeiras a chegarem à base montada na Vila União com seu refrigerador antigo e saiu com outro novinho e com capacidade para 245 litros. Na casa dela moram duas pessoas e ela definiu como “de grande ajuda” a iniciativa da companhia energética, pois, na atuai condição financeira, teria dificuldades de comprar um aparelho novo. 

Ana foi uma das representantes das 70 famílias que foram selecionadas para fazer a troca de refrigeradores antigos por novos com melhor eficiência, por meio da campanha Enel Compartilha Eficiência, que tem o apoio do Governo de Goiás, e atendeu, nesta quarta-feira, 4, o município de São Luís de Montes Belos.

O trabalhador Eduardo Alves foi outro selecionado pelo site da Enel para trocar seu refrigerador em São Luís de Montes Belos. Ele, que mora com a esposa na cidade, fez o cadastro por meio do CadÚnico, que em Goiás é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Ele considerou a ação extremamente positiva, pois atende a muitas famílias carentes.

O aposentado Manoel Ferreira Barbosa chegou ao espaço Enel/Seds acompanhado da filha e saiu satisfeito com o refrigerador novo. Na opinião dele, foi uma boa oportunidade de adquirir um equipamento novo. “E também vai cair o valor das próximas contas de energia”, comemorou ele. 

A dona Luiza Soares do Carmo, que disse sobrar apenas R$ 700 mensais de seu salário, ficou bastante feliz com a Campanha de Eficiência Energética da Enel. Ela saiu muito feliz com o novo refrigerador. Segundo ela, a antiga estava um “caco” e a ação da empresa vai ajudar nas finanças da família dela com esse novo aparelho, mais econômico.

Equipes da Seds e representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município identificaram ainda duas famílias que enfrentam problemas de saúde e receberam apoio da Enel com a troca de geladeiras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo