Governo de Goiás promove curso on-line sobre violência de gênero

Dentro das atividades em comemoração ao aniversário de 14 anos da criação da Lei Maria da Penha, o governo de Goiás, por meio da secretaria e Desenvolvimento Social (Seds), dará início, no dia 14 de agosto, das 14h às 16h, ao curso on-line com o tema “Violência de gênero: fundamentos e metodologia para o atendimento psicossocial”. Nessa data, os inscritos receberão por uma plataforma digital as explicações sobre as atividades.

O curso foi produzido pela Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial, da Seds, e tem o objetivo de proporcionar acesso e aprofundar discussões relativas ao atendimento psicossocial em casos de violência de gênero. A carga horária é de 40 horas, disponível na modalidade a distância (EAD), com certificação, e 30 dias para acessar os conteúdos. As vagas são ilimitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site ead-genero-goias.com.

“Vamos trabalhar nesse curso os fundamentos históricos, sociais, teóricos e legais sobre a questão de gênero, em particular sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher”, explica a secretária da Seds, Lúcia Vânia.

Serão discutidos também os métodos de atuação com mulheres e homens envolvidos na situação de violência, com destaque aos Grupos Reflexivos, que têm mostrado eficácia e impedido a reincidência dos que participam.

Segundo a superintendente da Mulher e da Igualdade Racial, Rosi Guimarães, esta será a primeira de várias etapas do curso, que ficará disponível continuamente. “Até que consigamos atingir os 246 municípios goianos”, diz ela. 

A realização é em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e o Ministério Público (MP-GO). O público-alvo são os profissionais que atuam na rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, criada dentro do Pacto Goiano de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, lançado pelo governo de Goiás no final de 2019.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo