Lúcia Vânia visita obra do Case de Itaberaí e se reúne com empresário do município 

Secretária de Desenvolvimento Social busca parceria para unidade socioeducativa que está em fase final de conclusão 

Neste sábado (23/01), a secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia, esteve em Itaberaí para visitar as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município e apresentar o projeto de socioeducação para as lideranças locais. A intenção da titular da Seds é estabelecer uma parceria público-privada para a implantação de projetos educacionais, além da capacitação e encaminhando dos jovens reeducandos para o mercado de trabalho.

Na agenda de visita ao município, Lúcia Vânia se reuniu com o empresário da São Salvador Alimentos, José Carlos Garrote de Souza e fez o convite para que ele conhecesse a obra do Case de Itaberaí. “A socioeducação é muito importante para a recuperação desses jovens”, disse Lúcia Vânia ao empresário, apresentando as atividades que já são desenvolvidas nesta gestão para a capacitação e a recuperação dos jovens. 

Na oportunidade, a secretária também fez uma visita à planta industrial da São Salvador Alimentos. A empresa tem 7.500 funcionários e tem uma das estruturas mais modernas do país. 

 “A São Salvador Alimentos impressiona pela organização e especialmente o comprometimento com o respeito ao meio ambiente e o total aproveitamento dos rejeitos. É uma obra que precisa ser vista pelos jovens que desejam empreender e que estão cursando nossas universidades”, disse Lúcia Vânia. “Foi um sábado bastante produtivo e que nos deu a oportunidade de ver de perto a grande potencialidade do nosso Estado e a garra e ousadia de nossos empreendedores”, completou.  

Capacitação 
Modelos de capacitação dos jovens socioeducandos também serão implantados em outras unidades, como Anápolis, onde terá um galpão de capacitação dos jovens para o mercado de trabalho em parceria com a empresa de confecção Sallo. Em Itaberaí, a secretária Lúcia Vânia também se reuniu anteriormente promotor de Justiça Paulo Henrique Otoni, da 1ª Promotoria de Justiça de Itaberaí para acompanhar o andamento da obra.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo