Servidores do Socioeducativo passam por testagem de Covid-19

O governo de Goiás, por meio das secretarias de Saúde (SES) e de Desenvolvimento Social (Seds), está realizando testes rápidos que detectam a Covid-19 nos profissionais que atuam no atendimento direto nas unidades do Sistema Socioeducativas em Goiás. Serão testados cerca de 530 profissionais. 

Na segunda-feira, 20, foram iniciados os testes na equipe que atua na unidade do Centro de Assistência Socioeducativa (Case) de Goiânia; na terça-feira, 21, a testagem teve início na unidade de Anápolis e, nesta quarta-feira, 22, os técnicos da área de saúde estão em Itumbiara, cumprindo todos os protocolos de segurança. 

Os servidores que trabalham no Case de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, passarão pelo teste no próximo sábado, dia 25. Já os profissionais que trabalham na Casa de Semiliberdade de Goiânia e no Plantão Interinstitucional vão participar das testagem na próxima quarta-feira, dia 29. No final da próxima semana será a vez dos servidores das unidades de Porangatu, no Norte de Goiás, e Formosa, no Entorno, fazerem o teste.

Os procedimentos são realizados pelos enfermeiros das unidades socioeducativas, que foram capacitados pelas secretárias de saúde dos municípios onde se localizam as unidades. Se eventualmente algum profissional testar positivo, todos os protocolos de segurança serão cumpridos. 

 

Desinfecção

Foi iniciada também pela Seds uma nova rodada de desinfecção das unidades do Sistema Socioeducativo. Desde o mês de abril que os Cases vêm sendo desinfetados a cada 15 dias para evitar o novo coronavírus. 

“O objetivo da ação é proporcionar mais segurança e qualidade de vida aos profissionais que trabalham nos Cases de Goiânia, Luziânia, Formosa, Porangatu, Itumbiara e Anápolis e aos internos que cumprem medidas socioeducativas”, afirma o gerente do Sistema Socioeducativo, da Seds, Sandro Lacerda.

 

 

COMUNICAÇÃO SETORIAL
Jornalista-chefe: Andréia Bahia
Assessoria: Thiago Queiroz e Marina Leão 
imprensa.seds@goias.gov.br
(62) 3201-1992 / 98306-0302

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo