Programa de Compliance Público: Secom amplia gestão de riscos em departamentos

O escritório Compliance da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) validou o início da implantação da matriz de riscos em unidades administrativas da pasta, uma das etapas do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP). A implantação prevê a ampliação da gestão de riscos nessas unidades até o fim de 2022.

A implantação da matriz de riscos é uma das etapas relacionadas ao eixo gestão de riscos, em que é feita a identificação dos riscos a que estão sujeitas as diversas atividades praticadas na administração pública, particularmente em licitações, contratos e despesas com pessoal. As causas são identificadas, enfrentadas, reduzidas ou extintas e monitoradas para que os riscos não se concretizem.

Participam desta etapa Chefia de Gabinete, Gerência de Estratégias e Pesquisas, Assessoria Contábil, Gerência de Imagens e Vídeos, Procuradoria Setorial, Gerência da Secretaria-Geral, Gerência de Conteúdos Digitais, Superintendência de Imprensa, Superintendência de Mídias Digitais e Publicidade e Superintendência de Gestão Integrada.

Divulgação
A Secom está empenhada no PCP e no Prêmio Goiás Mais Transparente. “O prêmio é o reconhecimento de todo o trabalho em equipe que a Secom vem desenvolvendo desde que o PCP foi  implementado, em fevereiro de 2019, pelo governador Ronaldo Caiado”, afirma a coordenadora do Escritório Compliance, Leidina Santos.

O papel da Secom é estabelecer a comunicação entre o poder público estadual e os cidadãos, mantida com conteúdos produzidos pela pasta. As divulgações sobre os eixos do PCP (ética, transparência, responsabilização, gestão de riscos) estão sendo feitas para todos os servidores e a população. São instrumentos oficiais para divulgação o site da Secom (www.comunicacao.go.gov.br) e o destaque “Secom Goiás” no perfil do Governo de Goiás no Instagram (@governogoias).

* Escopo 2022

Secretaria de Estado de Comunicação – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo