Servidores da Secom realizam reunião para dar continuidade ao Programa de Compliance Público (PCP)

O Escritório de Compliance instituído pela portaria 039/2020, realizou, nesta sexta-feira (28/01), a primeira reunião para alinhamento das recomedações da Controladoria-Geral do Estado a serem registradas na planilha do programa Smartsheet, para a continuidade do andamento da gestão de riscos do Programa de  Compliance Público (PCP).

Conforme orientação da assessoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE), o Escritório de Compliance reforçou junto aos responsáveis das unidades da matriz de riscos da Secom, com atenção para o preenchimento do campo 3Q201, sobre a avaliação referente aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2021.

A matriz de riscos é uma ferramenta de gerenciamento utilizada para identificar e determinar o tamanho de um risco e possibilitar as ações de impedimento ou controle. Seu mapeamento quadrimestral é importante para que o órgão faça a prevenção dos riscos, identificando-os para que as medidas preventivas sejam eficazes.

O Programa de Compliance do Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) foi instituído por meio do Decreto nº 9.406/2019, em 19 de fevereiro de 2019. O PCP, cuja participação é obrigatória para os entes da administração direta e indireta, é definido como o conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos.

Secretaria de Estado de Comunicação

 

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