Delegação chinesa dos BRICS visita Goiás para conhecer oportunidades de negócios

No dia 11 de maio, uma delegação chinesa dos BRICS para a Nova Revolução Industrial (BRICS PartNir), que se empenha no trabalho em áreas tais como industrialização, inovação, inclusão e investimento, visitou Goiás para aprofundar os laços de cooperação do grupo com o estado. O evento foi organizado pelo trabalho conjunto do Gabinete de Assuntos Internacionais; Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e Fórum de Entidades Empresariais (FEE).

O encontro foi sediado na Acieg e reuniu representantes do FEE, composto pela FIEG, FECOMÉRCIO, FAEG, ADIAL, FACIEG, FCDL, ACIEG, OCB e o Governo do Estado de Goiás, que objetivavam apresentar ao grupo diversas oportunidades de desenvolverem negócios conjuntos. Hong Lang, chefe da delegação chinesa, ressaltou a intenção de estabelecer cooperação com novos setores dos empreendimentos goianos e intensificar a colaboração já existente entre o país e o estado.

O Vice-Governador Daniel Vilela, também presente na ocasião, ressaltou o apreço pelas relações entre China e Goiás e usou sua fala para firmar o comprometimento em atrair parcerias e investimentos para o estado através da missão empresarial ao país que será levada a cabo no mês de junho deste ano. A reunião, além disso, foi fundamental para rememorar os 30 anos do estabelecimento de acordos e parcerias bilaterais entre a China e Goiás, firmados a princípio durante o segundo mandato do governador Iris Rezende (1991-1994), pai do atual Vice-Governador Vilela.

Em um segundo momento, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), através da figura do o reitor Antônio Cruvinel, assinou um acordo de cooperação com a Universidade Huaqiao, da China, pretendendo a promoção da colaboração acadêmica entre as duas instituições no âmbito do Ensino Superior. Cruvinel declarou que esse acordo se configura como um importante marco no processo de internacionalização da UEG e espera avançar em conjunto com a universidade chinesa para extrair o melhor da cooperação.

Posteriormente, as autoridades dos BRICS PartNir participaram de uma rodada de negócios organizada pelo FEE para analisar, pessoalmente, as oportunidades de parcerias com empresários goianos. O momento foi extremamente produtivo e evidenciou a cultura empreendedora do estado de Goiás e o trabalho de empresários que se dedicam ao o desenvolvimento e inovação contínuos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo