CDTC aprova medidas que permitem a modernização do sistema de transporte coletivo de Goiânia e região Metropolitana

A Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), presidida pelo secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, realizou nesta terça-feira (29/03) a segunda reunião desde que foi instituída, para tratar sobre aspectos que conferem a reformulação do transporte coletivo em Goiânia e região metropolitana. Dentre as deliberações, foi autorizada a utilização de veículos com motores de propulsão elétrica entre as especificações de ônibus voltados a atender ao Eixo Anhanguera e extensões.

Também foi autorizada a utilização da modalidade de locação de veículos para a operação do trecho, desde que não haja prejuízo à reversibilidade dos bens recebidos no início da vigência da concessão.

Na reunião foi apresentada a tarifa de referência calculada pela Agência Goiana de Regulação (AGR), que vai servir de base para o cálculo do subsídio a ser custeado por cada um dos municípios que integram a CDTC, e que permitirá que a tarifa ao usuário siga sem alteração, no valor de R$4,30.

“Todas as deliberações visam a modernização do sistema de transporte coletivo. Tivemos hoje a participação de todos os representantes dos municípios, que deliberaram favoravelmente à utilização de ônibus elétrico na frota. Na próxima reunião, vamos tratar sobre o pagamento do subsídio que cada município fará, tendo como base a tarifa de referência calculada pela AGR”, adiantou o presidente da CDTC, Adriano da Rocha Lima.

Fazem parte da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) os seguintes integrantes: Adriano da Rocha Lima, Presidente da CDTC; Arthur Bernardes de Miranda, vice-presidente da CDTC; Henrique Moraes Ziller; Wellington Matos de Lima; Cristiane Schmidt; José Alves Firmino; Everton Sergio Schmaltz; Horácio Mello; Fábio Camargo Ferreira e Rafael Walfredo Gonzaga.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo